TODO SOM É MÚSICA...
O SILÊNCIO É MÚSICA...
OS OBJETOS SÃO MUSICA...
O CORPO É MÚSICA!
É TEMPO DE OUVIR
De acordo com nosso projeto em Artes, chegamos na hora da música: a linguagem artística da música.
Cantar, dançar, cirandar... Ouvir e tocar!
Estamos aprendendo cada dia mais.
Neste momento, as crianças são estimuladas a descobrirem sons, aprimorarem os ouvidos. Experiências sonoras através do brincar, construir , deconstruir e ressignificar os objetos.
Estimulando assim, a criatividade e a identidade.
Estimulando assim, a criatividade e a identidade.
É por meio da música que se desenvolve a fala, rítmo e movimentos corporais.
As crinças estão cada vez mais empolgadas e protagonistas da própria história!
Nossas primeiras vivências são através dos COTIDIÁFONOS!
Essa palavrinha difícil, nada mais é do que transformar objetos do nosso cotidiano ( tampas, panelas, talheres, copos e garrafas de plástico, chaves, e muito mais) em instrumentos musicais!
Essa palavrinha difícil, nada mais é do que transformar objetos do nosso cotidiano ( tampas, panelas, talheres, copos e garrafas de plástico, chaves, e muito mais) em instrumentos musicais!
Todas essas atividades norteiam o fazer, para futuramente construírmos nosso PARQUE SONORO- uma intervenção que convida as crianças e adultos ao contato com o universo sonoro.
Sacudir, chacoalhar, raspar , bater, observar, imitar...
Sacudir, chacoalhar, raspar , bater, observar, imitar...
As primeiras atividades foram de exploração, exercicío da escuta ativa e muita, muita diversão!
Nossa escola valoriza a cultura da infância , com oportunidades e vivências significativas cheia de oportunidades.
"Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos."
(Paulo Freire)
Nenhum comentário:
Postar um comentário