quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Mão na massa, família arteira!


“Tendo um instrumento que deixe uma marca: a varinha na areia, a pedra na terra, o caco de tijolo no cimento, o carvão nos muros e calçadas, o lápis, o pincel com tinta no papel, a criança brincando vai deixando sua marca criando jogos, contando histórias.”

                                                                                       (Cadernos da rede, Percursos de aprendizagens:
Um olhar para o desenho, p.9, 2011)

A criatividade infantil não tem limites, e isso é tão bom, não é mesmo?

A criança ao desenhar se expressa, cria e conta histórias, explora, planeja e vivencia diversas experiências que auxiliam no seu desenvolvimento. O desenho para elas, nada mais é do que uma brincadeira e quando proporcionamos boas oportunidades o corpo participa dessa ação, dando movimento, descobrindo de novos prazeres, desafios e até mesmo uma nova forma de se relacionar com o mundo.

Quando aceitamos criar, brincar e imaginar livremente junto com as crianças, estamos nos permitindo ser crianças novamente e (re)viver momentos tão especiais com quem amamos. Por esse motivo, não poderíamos deixar de proporcionar um momento desses no nosso Dia da Família na escola. Os pais, tios, tias, avôs, avós e as crianças brincaram, desenharam, pintaram, fizeram esculturas de massinha e teve até gente saindo com o rosto pintado! Além de arteiros foram protagonistas nos fazeres... Arrasaram! 

Foi demais! Vamos conferir e relembrar?








































































Um comentário: